A Igreja Evangélica Adventista do Sétimo Dia, em conjunto com o Fundo Social de Solidariedade realizou na tarde de sábado, 18, a primeira etapa do projeto denominado “Mutirão de Natal” com intuito de arrecadar alimentos para famílias carentes de Fernandópolis.
A campanha iniciou-se às 13h e percorreu cerca de 10 bairros do município, terminando por volta das 18h. Entre os bairros visitados pelos integrantes do mutirão estavam o Caic, Coester, Brasilândia, Jardim Araguaia, Núcleo da Cesp, Residencial Santa Filomena e Corinto.
Os alimentos arrecadados (arroz, feijão, óleo, macarrão, entre outros) serão doados a famílias de baixa renda, cadastradas pelo Fundo Social de Solidariedade, no qual várias famílias que já estão registradas em um “cadastro único” poderão retirar as cestas básicas.
De acordo com a comissão organizadora do evento, foram incumbidas para a realização da tarefa 11 equipes formadas por pessoas da Igreja Presbiteriana do Brasil, Rotary, agentes de saúde, jovens vicentinos, Igreja Adventista do 7º Dia e o Fundo Social de Solidariedade.
Ainda segundo a organização do mutirão foram arrecadados nessa primeira etapa 3.200 Kg de alimentos não perecíveis, contabilizados e armazenados até o momento na Escola Agrícola. Entre os alimentos mais doados pela população estão macarrão e farinha de trigo.
A segunda etapa do arrastão está programada para o dia 8 de novembro. (Breno Guarnieri / Foto: Fabiano Ribeiro Pereira)