Em meio a tantos pacientes internados na Santa Casa de Presidente Prudente, uma história de amor e superação chamou a atenção nesta quinta-feira (28). Um casal de idosos recebeu alta médica no mesmo dia, após tratamento da covid-19.
A aposentada Maria José Mathias, de 72 anos, foi a primeira a ter os sintomas da doença provocada pelo novo coronavírus. A moradora de Panorama foi levada para Presidente Prudente onde foi internada. Os sintomas se agravaram e foi preciso transferir a paciente para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
O marido dela, Wilson Santo Mathias de 80 anos, também testou positivo para a doença. E assim como a amada, foi internado na Santa Casa. Ele não sabia que a esposa estava na UTI. E ela não foi informada que o marido precisou de cuidados médicos.
Foram quatro dias na UTI até que Maria José fosse transferida para a enfermaria. Os filhos do casal pediram para que os pais pudessem se recuperar no mesmo quarto. O hospital atendeu ao desejo que veio acompanhado de uma outra solicitação, desta vez, do seu Wilson. Ele queria que as camas ficassem coladas para que ele pudesse segurar na mão da amada.
“Ajudou muito ficarmos um lado do outro, você entra aqui sem saber o que vai acontecer, mas graças a Deus vencemos juntos”, contou Maria José à equipe médica.
A cena de cumplicidade e amor encantou médicos e enfermeiros. Tanto que eles fizeram questão de posar para uma foto com os pacientes assim que receberam alta.
Wilson e Maria José foram levados nesta sexta-feira (29) para casa onde vivem em Panorama. Eles passaram o dia sem fazer esforços e se recuperando com a família.