Os idosos estão mesmo na mira de aproveitadores em Votuporanga. Na tarde da última terça-feira, três mulheres, alegando serem funcionárias públicas municipais,entraram na casa de um idoso alegando fazer medição do terreno e quando foram embora, o velhinho constatou que R$ 1,2 mil que estavam em uma bolsa haviam sido furtados.
Segundo boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial, o crime ocorreu por volta das 17h30, em uma casa localizada na rua Tocantins, no Parque São Pedro. A vítima, o aposentado N.L.S., de 78 anos, procurou a polícia por volta das 18h41 para denunciar o furto.
Ele contou aos policiais civis que já no finalzinho da tarde, compareceram três mulheres na casa dele, alegando serem funcionárias da prefeitura local e que precisavam efetuar medição geográfica do terreno.
Em seguida, elas pediram um pouco de água para beber. O aposentado buscou a bebida e após saciarem a sede, duas das supostas agentes foram até os fundos do imóvel, fazer a medição, enquanto a terceira ficou na frente da residência.
Como a vítima e a esposa também foram para os fundos, a suspeita é de que a moça que ficou na frente entrou na casa, sem que ninguém percebesse e subtraiu uma bolsa de napa, contendo aproximadamente R$ 1,2 mil. Agora, a polícia investiga o caso.
Segundo informações da vítima, uma das mulheres era alta, morena clara, com aproximadamente 30 anos de idade e era gorda, enquanto as outras eram pardas, magras e baixas.