O idoso que esta semana foi flagrado por câmeras de segurança dando o pênis para uma cachorra lamber no bairro Dom Lafaiete, em uma casa de São José do Rio Preto (SP), foi identificado e possui a doença de Alzheimer. O delegado que cuida do caso determinou a internação imediata do suspeito, que tem 78 anos.
De acordo com o morador da residência onde o idoso teria cometido o ato, Juliano Santos, o caso foi registrado no 3º Distrito Policial da cidade.
“Nós procuramos a polícia, registramos o boletim de ocorrência e ele acabou sendo identificado. Sabemos que ele fez isso em várias casas. Familiares dele foram comunicados e informaram que ele possui Alzheimer”, diz.
Diante dos fatos, o delegado que cuida do caso recomendou a internação imediata do idoso, já que ele morava apenas com a esposa, que também é idosa.
Segundo especialistas, o Alzheimer é um transtorno neurodegenerativo progressivo e fatal que se manifesta pela deterioração cognitiva e da memória, comprometimento progressivo das atividades de vida diária e uma variedade de sintomas neuropsiquiátricos e de alterações comportamentais.