O advogado Luis Hormindo França da Costa, de 33 anos, foi preso em Vitória na noite deste sábado (20) sob suspeita de matar Manoel de Oliveira Pepino, de 73 anos. Os dois eram vizinhos e se desentenderam por causa de um cachorro sem coleira. Na manhã deste domingo (21), o advogado passou por audiência de custódia e a Justiça converteu a prisão em preventiva.
A discussão começou quando os cachorros se cheiraram, e o advogado disse que já havia avisado sobre o animal estar solto. Marília relatou que a discussão se intensificou com xingamentos e ameaças, e seu esposo foi em casa buscar uma arma. Quando voltou, ocorreu a troca de tiros.
A Polícia Militar informou que foi acionada para atender a uma ocorrência de homicídio por arma de fogo no bairro Mata da Praia, em Vitória, na noite deste sábado (20). No local, encontrou um homem de 73 anos caído no chão, já em óbito. A perícia foi acionada, e com a vítima foi encontrada uma arma de fogo.
A Polícia Civil informou que o suspeito, de 33 anos, foi autuado em flagrante por homicídio e por praticar ato de abuso contra o cão, previsto na lei 9.605/98. Ele foi encaminhado ao presídio militar. O corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.