


O idoso Antônio Romão, de 72 anos, que estava internado na Santa Casa de Araçatuba (SP), morreu neste sábado (6). Ele havia sofrido um grave acidente há quatro meses, no dia 7 de agosto, em Piacatu (SP), quando foi derrubado por um cachorro que corria solto na rua.

Após o acidente, foi constatado que Antônio havia ficado tetraplégico devido à forte batida da cabeça no asfalto.
Detalhes do Acidente
Câmeras de segurança registraram o momento em que Antônio caminhava na rua e foi surpreendido por dois cães. Um dos animais atingiu o idoso nas pernas, derrubando-o com força. O impacto da queda causou a lesão na cabeça que o deixou paralisado. Em outubro, o hospital informou que a vítima havia perdido totalmente a função motora e sensorial do pescoço para baixo.
Na ocasião do “atropelamento”, Antônio foi socorrido por testemunhas e levado ao pronto-socorro, onde recebeu dez pontos na cabeça. Posteriormente, exames em Bilac (SP) detectaram uma fratura no nariz, e ele foi transferido para a Santa Casa de Araçatuba.
A família do idoso informou que o tutor do cachorro alegou que o animal havia escapado e não estava acostumado a ficar na rua. O corpo de Antônio foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico, e a ocorrência foi registrada como morte acidental.











