Um idoso, de 63 anos, morreu depois de ficar quatro dias internado no Hospital de Base de Rio Preto, após levar uma facada no tórax durante uma briga na casa da namorada, em Potirendaba. O autor do crime, um técnico de 43 anos, foi preso em flagrante depois da discussão.
De acordo com o boletim de ocorrência, Edmur Deolindo Morette estava na casa da namorada, uma atendente de 34 anos, no bairro Largo Rosário, em Potirendaba. O ex-marido da mulher invadiu o imóvel e anunciou que iria matar o casal.
Durante a briga, o idoso levou uma facada no lado esquerdo do peito, foi socorrido e, em seguida, transferido para o HB de Rio Preto. A mulher foi atingida por uma facada na mão, foi medicada e passa bem.
Depois de ferir o casal, o homem fugiu, mas foi preso horas depois pela Polícia Militar. Ele estava escondido em uma chácara, próximo à cidade de Potirendaba.
O técnico foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e lesão corporal. Ele já tinha passagens pela polícia por dano e violência doméstica contra a ex-mulher.
O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Preto, passou por audiência de custódia e continua preso.
O velório de Edmur Deolindo Morette é realizado no Cemitério de Potirendaba e o sepultamento está marcado para 17h30 de domingo (28).