Foi preso na noite desta terça-feira (7) o aposentado José Nunes Soares, de 71 anos. O homem é acusado de estuprar a própria neta, que hoje tem oito anos. O crime teria ocorrido na noite do dia 12 de abril, quando a menina tinha sete anos.
Segundo o depoimento da mãe, ela precisou sair e deixou a criança aos cuidados do avô. O idoso aproveitou que ficou sozinho em casa com a neta para molestar a menina.
Quando a mãe da menina chegou, a criança mostrou a genitália machucada e contou tudo o que aconteceu. A mãe então reuniu provas e denunciou o idoso à polícia.
O homem foi preso em casa no condomínio Porto Rico, em Santa Maria, região administrativa do DF, e encaminhado para a DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).
Em depoimento, ele negou as acusações, mas as justificativas não convenceram a polícia, porque criança passou por exames de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal), que comprovaram o abuso. Agora, ele vai responder por estupro de vulnerável e pode ficar até 15 anos na cadeia.