Um fato denunciado pelo repórter Franclin Duarte da Rádio Difusora AM chocou parte da população de Fernandópolis na manhã de hoje.
Um homem, com nome não divulgado, está sendo acusado de vender um imóvel de propriedade do tio,o aposentado Deolindo Machado, 67 anos, sem o consentimento do proprietário.
De acordo com informações apuradas pelo repórter,o aposentado, devido a um problema de saúde, ficou internado por doze dias na Santa Casa de Fernandópolis.Quando recebeu alta, recebeu do sobrinho o convite para ir morar com ele e sua esposa.Nesse meio tempo, segundo conta o aposentado, o sobrinho vendeu sua residência, sem ele saber.
O idoso conta ainda que saiu da casa do sobrinho porque ouviu a esposa dele dizer que não queria mais o aposentado na casa.Com isso, hoje o sr.Deolindo paga aluguel em uma outra residência, pois sua casa, que fica localizada rua João Batista Lacerda,no bairro Brasilândia,está sendo habitada por outras pessoas, adquirentes do imóvel.
O idoso disse à reportagem da Difusora que entrou na Justiça para reverter a ação de venda do imóvel, mas o processo já dura três anos em tramitação no Fórum.Ele recebe apenas um salário mínimo e vive de doações da Igreja e populares.
A situação piorou quando um advogado de Jales, que defendia o aposentado pelo sistema judiciário gratuito, abandonou o caso.Em contato com a emissora, o advogado fernandopolense Henri Dias,articulista do RN, se comprometeu em acompanhar o caso do sr.Deolindo.