O nome dele é Eliodoro Maciel Centurión, tem 91 anos e viralizou na internet. Embora ele não tenha a menor ideia do que isso signifique. Tudo porque, apesar da idade, Eliodoro se mantém bastante ativo.
Fotos registrando dois momentos de ternura do seu dia caíram no gosto das redes sociais. A autora foi uma mulher encantada com o comportamento do idoso. Numa das imagens, Eliodoro acompanha a sobrinha-bisneta, de 7 anos, até a escola, em Encarnación (Paraguai). E não para por aí: o tio-bisavô vai buscá-la todos os dias, faça chuva ou faça sol.
“Todos os dias ele espera a sua neta na saída da escola, é sempre o primeiríssimo. Te amo, avozinho desconhecido!”, postou a autora das imagens, que derreteram corações no Twitter. Muitos disseram que gostariam de ter um Eliodoro na família.
“Mora com a gente, é o tio-avô da minha mãe, e a minha irmãzinha Génesis, de 7 anos, é a menina que se vê na foto”, esclareceu Loreley Roa, de 25 anos, de acordo com o “Clarín”.
Loreley acrescentou que Eliodoro sempre é muito afetuoso com a família e que a tratava como filha, já que ela não tem pai.
“Mataram a esposa dele num assalto”, comentou.
O paraguaio ficou viúvo muito cedo e, por sofrer maus-tratos de um irmão mais novo, contou Loreley, acabou abraçado pela família da sobrinha-neta. Além disso, ele perdeu a casa num golpe, quando assinou um documento sem saber do que se tratava.
Para retribuir, Eliodoro se tornou o fiel “guardião” da pequena Génesis.