sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Idoso agredido na Antônio Girol morre depois de 8 dias

Morreu no sábado, o idoso Francisco Rossini, 70 anos, vítima de agressões no dia 11. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao…

Morreu no sábado, o idoso Francisco Rossini, 70 anos, vítima de agressões no dia 11.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Pronto Socorro do HPA, com ferimentos graves na cabeça.

O caso, a princípio, foi registrado como Tentativa de Roubo, onde consta que o idoso foi encontrado no quintal de sua residência na rua Antonio Girol todo ensangüentado. Na ocasião, próximo da vítima, os policiais observaram que haviam no chão uma faca, tipo punhal, um cano de ferro e duas armações de cadeira de ferro com marcas de sangue.

Uma testemunha, em contato com a PM, informou que havia encontrado a carteira e a calça do idoso na rua Colina.

Posteriormente, a Polícia Civil encontrou no interior da residência um título de eleitor e uma notificação de intimação, ambos documentos com o nome de M.A.B.P.

Investigações
Após o caso ser encaminhado para o 2º Distrito Policial, policiais civis iniciaram investigações e diligências, a fim de capturar a suposta autora do delito.

A suspeita M., moradora da rua Niterói na Vila Lunardelli, foi encontrada e teria confessado a autoria do crime.

Segundo consta em suas alegações, ela afirmou que no dia dos fatos, ao passar pela casa do idoso, o convidou para um programa para o qual cobrou a quantia de R$ 5.

Pensando em conseguir mais dinheiro, a autora retornou na residência do idoso à noite e se deparou com o portão trancado. A acusada pulou o portão e a vítima, após ouvir o barulho, teria saído com uma faca nas mãos. Durante algum tempo, ocorreu uma discussão entre as partes.

Em seguida, a autora, em posse de uma barra de ferro, golpeou a vítima até deixa-lo caído no chão. Em ato continuo, tirou as calças do aposentado e pegou o dinheiro que encontrava-se nos bolsos, jogando todos os objetos na rua Colina.

A autora foi recolhida a Cadeia Feminina de Santa Adélia, onde aguardará posicionamento da justiça.

Pelo motivo da vítima ter falecido, o caso que era uma tentativa de roubo, passa a ser ‘Latrocínio’, ou seja, forma de roubo, em que ocorre agressão, com emprego de violência exercida por ataque à mão armada, trazendo como resultado a morte da vítima, o que considera essa modalidade de roubo como forma agravada, sendo assim classificado como crime hediondo e inafiançável. (Marcelo Ono)

Notícias relacionadas