Uma dupla de assaltantes armados invadiu um supermercado na Vila Kennedy, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, com a intenção de limpar o dinheiro dos caixas.
Infelizmente, cena bastante comum nas cidades brasileiras. O que eles não contavam é que uma cliente, uma idosa de 62 anos (que não teve seu nome divulgado pela polícia), achasse uma faca de cozinha perdida no balcão e criasse coragem para ir para cima de um dos criminosos.
Nem deveria ser preciso dizer isso, mas reagir a assaltos não é o recomendado pela polícia, principalmente quando eles estão armados. Ela tentou justificar sua ação ao Diário de Santa Maria: “Tinham duas crianças no mercado, e eu pensei que não podia ficar vendo aquilo. Quando eu acertei a faca ele me chamou de velha gagá. Eu respondi vou te mostrar quem é velha gagá e saí correndo atrás dele. Eu tinha uma garrafa de água sanitária e estava pronta para jogar nele, mas não deu tempo.”
O bandido não atacado conseguiu pegar R$ 130. O que levou a facada ficou só com R$ 10 e um maço de cigarros. Abaixo, a cena da reação perigosa e inusitada: