Uma idosa, de 68 anos, registrou um boletim de ocorrência depois que um homem, se passando por agente de saúde, trocou o cartão bancário dela, na tarde de quarta-feira (11), na Vila Diniz, em Rio Preto.
De acordo com o registro, o homem abordou a idosa dizendo que era agente de saúde e que estava fazendo cadastros para o Programa Bolsa Família. Ela entregou os documentos e o cartão da poupança para ele.
Depois de fazer anotações, o homem devolveu os documentos e o cartão. No dia seguinte, a idosa percebeu que o cartão era de outra pessoa, a qual ela não conhece.
A idosa foi ao banco, constatou que não houve movimentação bancária e já cancelou o cartão.
Por meio de nota, a Secretaria de Saúde de Rio Preto informou que os agentes de saúde sempre trabalham uniformizados, com toda nomenclatura e logotipo da prefeitura. Além disso, o agente também tem um crachá com nome, foto e número funcional. O morador que tiver dúvidas quanto à identificação de determinado profissional da saúde (agentes de saúde, enfermeiros, técnicos, médicos, etc) podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde através do telefone 0800-770-5870 ou 32169766.
O caso está sendo investigado.