

Uma idosa de 69 anos perdeu R$ 45,5 mil após cair em um golpe. Ela acreditou em uma falsa consultora que alegava a existência de valores de cobranças indevidas a serem recebidos e a necessidade de transferências via Pix.

Segundo o boletim de ocorrência, registrado na terça-feira (17), a aposentada recebeu uma ligação de uma mulher que se identificou como funcionária de uma empresa de consultoria. A golpista informou que a vítima tinha valores a receber desde 2017 e que também poderia desbloquear quantias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Para ter acesso a esses supostos valores, a idosa precisaria seguir alguns procedimentos. Acreditando na história, a mulher seguiu as orientações da estelionatária e realizou diversas transferências bancárias, que totalizaram R$ 45,5 mil.
Após os depósitos, a golpista pediu que a vítima aguardasse cerca de uma hora para receber o reembolso, o que não aconteceu. A mulher, então, procurou a delegacia para registrar o crime. A ocorrência foi classificada como estelionato na Central de Flagrantes.
