segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Idosa morre ao receber injeção em Votuporanga

A aposentada Aparecida Alexandre Ribeiro, de 83 anos, morreu depois que uma auxiliar de enfermagem aplicou-lhe uma injeção de benzetacil na veia, na Santa Casa de Votuporanga. O medicamento é…

A aposentada Aparecida Alexandre Ribeiro, de 83 anos, morreu depois que uma auxiliar de enfermagem aplicou-lhe uma injeção de benzetacil na veia, na Santa Casa de Votuporanga. O medicamento é para aplicação intramuscular.

Aparecida morreu no sábado de manhã, quando se preparava para deixar o hospital, com liberação médica. Ela estava internada havia quatro dias depois de ter passado mal com problemas cardíacos e de circulação.

Segundo a família, ela estava pronta para sair quando a auxiliar de enfermagem chegou e avisou que precisaria aplicar a injeção, prescrita pelo médico.

Aparecida, que estava sentada, recebeu a injeção na veia e, imediatamente, desmaiou nos braços da filha, Lourdes Ribeiro.Quando tirou a agulha, eu estava ao lado dela e ela caiu morta nos meus braços”, disse a filha em entrevista à TV TEM.

O advogado da família, Fábio Ozeloto Lemes, aguarda o laudo do IML e a conclusão do inquérito policial para pedir, na Justiça, indenização por danos morais e materiais. Segundo ele, que já solicitou o prontuário, não houve erro na prescrição do medicamento, e sim na aplicação. “Em um mês iniciaremos o processo, com base no que for apurado pela polícia e na perícia do IML”, diz.

A Santa Casa de Votuporanga informou em nota que “abriu sindicância interna para apurar a responsabilidade técnica no caso”.

A auxiliar de enfermagem que aplicou a injeção foi afastada do cargo até que a apuração seja concluída.

Notícias relacionadas