Um motorista da empresa de transporte coletivo Itamarati é acusado de tentar agredir com socos uma idosa de 70 anos na noite de anteontem em Rio Preto.
De acordo com o boletim de ocorrência da polícia, o homem teria se exaltado após a mulher, que não teve a identidade revelada, perguntar por que ele estacionou o ônibus em frente a uma residência no bairro Jardim Felicidade e entrou no local, demorando cerca de meia hora.
Um morador de imóvel localizado em frente onde tudo aconteceu, conta que por volta das 20 horas ele estava em sua residência quando ouviu a idosa gritando por socorro, e observou o ônibus com apenas dois passageiros, estacionado no ponto em frente a sua casa.
“Parecia briga de marido e mulher. Assim que ela me viu abrindo o portão, logo correu para pedir ajuda e explicou que o motorista tentou bater nela”, conta. Ainda segundo ele, o motorista estava muito alterado.“Ele dava socos nos bancos do ônibus e chegou a bater com a própria cabeça contra uma placa de sinalização. Parecia que ele estava sob o efeito de drogas ou álcool”, comenta a testemunha.
Ao assistirem aquela cena, moradores chamaram a Polícia Militar. Com a chegada dos policiais, o motorista tentou fugir correndo para um pasto próximo. Ele foi localizado pelos militares e levado para a delegacia, de onde foi liberado após o registro do boletim de ocorrência. Uma amostra de sangue foi retirada e encaminhada para análise. O resultado deve sair em uma semana.
A empresa Itamarati informou que ele foi afastado da sua função até que a investigação policial seja concluída e que vai aguardar o resultado do exame para se posicionar. O delegado responsável pela Delegacia do Idoso, Ibraim Navarro, também foi procurado ontem à tarde pelo Diário, mas não foi localizado.