Uma idosa de 67 anos teve uma surpresa nesta quarta-feira (3) ao sair para limpar o quintal de casa. Ela encontrou, envolvida em um pano, uma arma de fogo. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a rio-pretense acionou imediatamente a Polícia Militar, que compareceu ao endereço, no bairro Vila Goyos e recolheu o objeto.
Ela relatou aos agentes que “mora no local com a irmã idosa e que há dois dias não saía para o quintal do fundo. Entretanto, nesta quarta estava sozinha e saiu para limpar o local e molhar as plantas, momento em que próximo à piscina notou alguma coisa jogada, envolvida em um pano preto. Ao ver que era um revólver, ligou imediatamente para o telefone 190”.
Constatou-se que se tratava de um revólver calibre 32, com capacidade para seis munições, sendo que cinco estavam intactas e uma havia sido utilizada. A arma foi apreendida e apresentada na delegacia.
O delegado de plantão enviou a documentação ao distrito policial correspondente a área dos fatos, que vai investigar a procedência do objeto e as razões de estar jogada no quintal da testemunha.