Uma idosa de 76 anos foi presa na última sexta-feira (8) após ser flagrada carregando a cabeça de um cachorro dentro de uma sacola plástica na rodoviária de João Pinheiro, município no Noroeste de Minas Gerais. O registro, feito por passageiros do terminal.
Na residência da suspeita, foram encontrados cinco cachorros em condições precárias, com sinais de desnutrição e infestação de pulgas, além de estarem sem acesso a água e comida. Os animais foram resgatados e encaminhados para um abrigo na cidade.
Testemunhas relataram à polícia que já foram encontradas carcaças de animais no imóvel, levantando a suspeita de que a idosa poderia matá-los para consumo próprio. Esta hipótese, no entanto, ainda será investigada pela Polícia Civil de Minas Gerais.
Ela foi presa em flagrante por maus-tratos contra animais e conduzida ao sistema prisional. vale destacar que o maltrato a animais, independentemente de serem domésticos, domesticados ou silvestres, configura crime desde 1998, com pena de detenção de três meses a um ano.