sábado, 21 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Idosa é espancada em assalto

A dona de casa Maria Clarice Coelho Duran, 77 anos, foi agredida com socos, pontapés e marteladas por dois homens na manhã de ontem, na Vila Falavina, em São José…

A dona de casa Maria Clarice Coelho Duran, 77 anos, foi agredida com socos, pontapés e marteladas por dois homens na manhã de ontem, na Vila Falavina, em São José Rio Preto. Os criminosos invadiram a casa da vítima enquanto ela dormia e tentaram roubar dinheiro. Como não encontraram, fugiram levando mantimentos. A Polícia Civil investiga o caso.

O marido de Maria Clarice, o aposentado Valentim Duran, 80 anos, conta que por volta das 7h saiu para ir ao sítio, em Ipiguá, e deixou a porta dos fundos encostada como de costume.

Foi por esse descuido que a dupla de criminosos aproveitou para entrar no imóvel. Duran suspeita que eles pularam o muro da frente que dá acesso ao corredor, chegaram na varanda dos fundos e entraram sem chamar a atenção dos vizinhos.

Um dos criminosos pegou o martelo que estava em cima de uma mesa nos fundos e o outro se apoderou de uma faca que estava na cozinha. Eles abordaram Maria Clarice no quarto e, mediante ameaças, pediram dinheiro. Segundo Duran, como não havia dinheiro para a mulher entregar aos ladrões, eles começaram a agredi-la. Ela levou socos no rosto, foi chutada e ainda levou marteladas na cabeça.

Maria Clarice tentou fugir, mas foi rendida pela dupla na cozinha e novamente agredida. As marcas de sangue ficaram espalhadas pelos cômodos da casa. Os criminosos ainda reviraram gavetas em busca de algo de valor. Segundo o aposentado eles levaram pão, biscoito, uma sacola de manga e uma fatia de mortadela que estava na geladeira. Ainda ficaram com a faca.

Após a fuga, a dona de casa conseguiu sair na varanda e chamar pela vizinha, que ouviu os gritos de socorro e acionou a Polícia Militar e o resgate do Corpo de Bombeiros.Maria Clarice foi encaminhada em estado grave para a Santa Casa e, até o fechamento desta edição, permanecia internada em observação. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ela estava com hematomas pelo corpo e com o cérebro inchado.

O caso foi encaminhado para o 2º Distrito Policial de Rio Preto, que tenta agora identificar os autores. Uma vizinha que teria visto a dupla de assaltantes saindo da casa deve ajudar nas investigações.

Notícias relacionadas