domingo, 12 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Idosa é enganada por ‘golpe do entregador’ e perde quase R$ 60 mil

Uma aposentada de 74 anos foi vítima de um golpe que já começa a se tornar corriqueiro no plantão policial de Rio Preto. De acordo com informações do boletim de…

Uma aposentada de 74 anos foi vítima de um golpe que já começa a se tornar corriqueiro no plantão policial de Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado, ela recebeu uma visita de uma pessoa que se identificou como entregadora de uma plataforma de comércio online, alegando que “tinha entrega de um presente para fazer a ela”. Na tática utilizada pelos criminosos, o falso entregador alega que “para deixar o produto precisa tirar uma foto da vítima”.

Na Central de Flagrantes, a idosa contou que “os fatos ocorreram no último dia 27 de dezembro. Uma mulher chegou na casa dela no bairro Vila São Judas Tadeu dizendo que era entregadora e que havia um pacote de presente para ela. Mas, para deixar o pacote era preciso tirar uma foto dela para confirmação da entrega junto a empresa. Fez a foto e alegou ter chegado a pé porque o carro deu problema e estava parado na esquina”.

Seguiu o depoimento dizendo que “nesta sexta, ao tentar sacar a aposentadoria, percebeu que golpistas haviam efetuado contas no nome dela e diversos empréstimos, causando R$ 57.912,09 mil de prejuízo. Em seguida, se deslocou até a agência bancária, onde foi informada que os golpistas efetuaram aberturas de contas em nome dela por vias remotas e sacaram todos os valores emprestados”.

Ao lado de familiares, ela apresentou várias planilhas fornecidas pelo banco, comprovando as transações ilegais, que foram anexadas à queixa. A documentação foi encaminhada para o distrito policial correspondente a área dos fatos, onde o caso será alvo de investigações por parte da Polícia Civil rio-pretense.

Notícias relacionadas