Na manhã do último sábado, uma residência foi alvo de assaltantes armados com revólver, na rua Manoel Marques, no Residencial Friose, em Votuporanga. Segundo o que foi apurado pela Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 8h.
Compareceu ao Plantão Policial o cabo Samuel, noticiando que foi solicitado a comparecer ao local dos fatos, onde foi informado pela vítima, a enfermeira N.O.S.G., de 51 anos, que contou que estava trabalhando na casa, cuidando da idosa B.M.S., de 92 anos de idade, quando a ação criminosa se desencadeou.
Segundo ela, em determinado momento, desconhecidos bateram à porta da casa. Ao indagar quem era do outro lado, a enfermeira ouviu como resposta apenas a frase: “sou eu”. A voz, segundo a vítima, era de uma mulher, idêntica a de uma neta da idosa.
Ao abrir a porta, a enfermeira foi surpreendida por um casal, e a mulher apontou-lhe a arma e disse que queria somente o dinheiro.
Então, a enfermeira ficou parada na sala enquanto a assaltante foi ao quarto da idosa, a qual estava dormindo, pegou a bolsa dela no interior do guarda roupas e subtraiu a quantia de R$ 1 mil em notas.
Após apanharem o dinheiro da idosa, os criminosos também roubaram R$ 118, que a enfermeira levava consigo.
Após tomarem posse do dinheiro das vítimas, os bandidos saíram da casa, mas foram avistados por vizinhos, fugindo em um automóvel VW Gol, de cor branca (modelo bolinha), de placas não anotadas.
Ainda segundo informações obtidas com a polícia, a assaltante era uma mulher branca, que trajava calça jeans e uma blusa verde, enquanto o comparsa era de cor parda. O caso está sendo investigado.