O cantor Anderson Leonardo, conhecido como Anderson Molejão, morreu aos 51 anos, após uma batalha contra um câncer na região inguinal nesta sexta-feira (26). Ele foi um dos membros fundadores do grupo Molejo, famoso por sucessos como “Dança da Vassoura”, “Brincadeira de Criança”, “Cilada” e “Caçamba”.
Anderson estava internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, e seu estado de saúde vinha se deteriorando nos últimos dias.
O Grupo Molejo, formado no fim dos anos 1980, conquistou grande sucesso nacional com suas músicas animadas e bem-humoradas durante os anos 1990. Além de ser o vocalista da banda, Anderson também era responsável pelo som do cavaquinho e atuava como compositor, tendo registrado 118 composições no Ecadnet.
Apesar do diagnóstico de câncer, Anderson continuou a se apresentar com o Molejo e cumprir boa parte da agenda de shows. Ele deixou quatro filhos, incluindo Leozinho Bradock e Rafael “Molejinn”, que seguiram os passos do pai na música. Sua filha mais nova, Alice, completa 4 anos em maio, fruto de seu relacionamento com Paula Cardoso, com quem esteve desde 2012.