sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Identificados homens mortos em troca de tiros com equipes do Baep

Os dois homens mortos em Birigui durante troca de tiros com equipes do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) são Diego Maxwel Requena de Souza, 35 anos, que era…

Os dois homens mortos em Birigui durante troca de tiros com equipes do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) são Diego Maxwel Requena de Souza, 35 anos, que era procurado pela justiça e Jeferson Rodrigues Magalhães, 32. Eles reagiram a tiros durante ação da PM para cumprimento de mandado de prisão contra Souza.

Equipes do Baep se mobilizaram para cumprir um mandado de prisão preventiva expedido contra Souza, e foram até o local dos fatos, na rua Orlando Lozano, no bairro Art Ville. Conforme versão que consta do boletim de ocorrência, os policiais chegaram e viram Requena em frente à residência.

Ao avistar a viatura ele entrou para dentro do imóvel correndo e trancou o portão para impedir o acesso dos policiais. Uma das equipes pegou uma escada na viatura e os PMs a utilizaram para acessar o interior do imóvel.

Confronto
Um dos policiais entrou pela porta da sala que estava aberta, e no momento em que foi para a cozinha, viu que Requena atirava contra ele. Foi ordenado que o homem largasse a arma e na sequência o PM efetuou dois disparos de advertência, e acertou o tórax de Requena.

Mesmo baleado, o homem continuou correndo atirando em direção ao policial. Outro PM da equipe também revidou e acertou o tórax de Requena, no momento em que ele caiu e foi desarmado.

Pelos fundos
Outra equipe do Baep, encarregada de entrar pelos fundos da casa, encontrou Magalhães, que estava armado e passou a atirar contra os policiais. Três dos policiais revidaram e Magalhães foi atingido por tiros no tórax. Ele caiu e foi desarmado.

Os policiais acionaram a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, que compareceu ao local realizando os primeiros atendimentos nos dois baleados ainda dentro da residência. Eles foram levados ainda com vida ao Pronto Socorro Municipal para atendimento médico de emergência, mas não resistiram.

Legítima Defesa
O delegado que registrou o caso entendeu que diante das declarações surgiu a hipótese de excludente de ilicitude, por ação em legítima defesa. Todos os envolvidos foram ouvidos e o caso será apurado detalhadamente em inquérito policial. As armas dos policiais e dos homens mortos foram apreendidas e passarão por perícia.

Notícias relacionadas