quinta-feira, 24 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

IC e Polícia Civil vão investigar pneu estourado de viatura

A Polícia Civil de Rio Preto vai investigar um caso incomum ocorrido no último dia 5 de julho. De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado nesta quinta (11),…

A Polícia Civil de Rio Preto vai investigar um caso incomum ocorrido no último dia 5 de julho. De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado nesta quinta (11), um pneu da viatura estourou e quase causou acidente grave com policial e passageira. Recolhido, o pneu apresentava ‘algo estranho’ e foi enviado para análise científica.

Na Central de Flagrantes, policial civil relatou que “era perto de 12h, quando realizava escolta de uma presa da carceragem da Triagem da Delegacia Seccional com destino cadeia pública feminina de Santa Fé do Sul. Durante o percurso, pela rodovia Euclides da Cunha [SP-320], quando, ao se aproximar da entrada de Ecatu, o pneu traseiro esquerdo estourou. Rodou desgovernado por 50 metros e conseguiu controlar, parando no acostamento, embaixo de um pontilhão. Ninguém se feriu”.

Seguiu o relato, dizendo que “os quatro pneus da viatura são originais, recebidos pela Polícia Civil do Estado de São Paulo, calibrados e verificados pelo próprio policial/motorista antes da escolta. Colocou o estepe para seguir viagem. Entretanto, antes de continuar, foi até a parte do pneu estourado, que estava em frente ao veículo e constatou algo ‘estranho’ [não especificado no BO] naquela parte do pneu. Recolheu, fotografou e o objeto foi enviado para o instituto de criminalística para realização de perícia técnica, além do para-lama, também danificado”.

As imagens foram anexadas aos documentos oficiais. O policial salienta ainda que “o pneu apresenta peculiaridade [novamente não especificada] não encontrada nos demais pneus da viatura”. Conforme mencionado, o caso, qualificado como ‘não criminal’, será investigado.

Notícias relacionadas