sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

IBFC é campeão em reclamações em todo o Brasil

O IBFC – Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – é um dos campeões em reclamações em locais onde realizou concurso público. A empresa, que tem sede em Taboão da…

O IBFC – Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – é um dos campeões em reclamações em locais onde realizou concurso público. A empresa, que tem sede em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, será a mesma a realizar concurso público para a Prefeitura de Fernandópolis.

A empresa é acusada de copiar questões de outros concursos realizados por outras empresas, formulação de questões confusas, divulgação de cartão de gabarito antes da hora, além de outras denúncias que foram temas de investigação do Ministério Público de vários estados brasileiros.

No Distrito Federal, o concurso para o cargo de professor da Secretaria de Educação foi marcado por irregularidades e muita desorganização da banca avaliadora, segundo os próprios candidatos. Horas após o início da prova no período da tarde, imagens do cartão de respostas vazaram na internet e foram publicadas em redes sociais.

Há chances de questões das provas objetivas para o concurso da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SE-DF) serem anuladas. Segundo denúncias realizadas por candidatos que efetuaram os exames, há questões idênticas a outro concurso organizado pela mesma banca, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), em 2012. Além disso, foi disponibilizada na internet uma gravação executada no momento da avaliação.

As denuncia de irregularidades também foram publicadas pela “radioagencianacional” e divulgadas na “Voz do Brasil” imprensa oficial do governo brasileiro. Vários candidatos denunciam irregularidades cometidas pelo IBFC. OUÇA NA ÍNTEGRA REPORTAGEM EXIBIDA PELA VOZ DO BRASIL

Em Minas Gerais, um processo administrativo foi aberto pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) para apurar a confusão durante o concurso do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Departamento de Obras Públicas (Deop). Diante das denúncias, a Seap (Secretaria de Administração Pública do DF) pediu explicações ao IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação), responsável pela aplicação do certame.

O IBFC tem o “selo” de empresa não recomendada, segundo apontou o site “Reclame Aqui”. O portal publica relato de candidatos que prestaram concursos elaborados pelo Instituto em várias regiões do país e em alguns casos, chega a ser absurdo os erros cometidos pela empresa. CONFIRA OS PRINCIPAIS RELATOS NO SITE RECLAME AQUI

O RN entrou em contato com a empresa IBFC pelo telefone (11) 4701-1658, mas não obteve respostas de tais denúncias. A telefonista sempre informava que não havia ninguém naquele momento para falar com a reportagem. Recados foram deixados, mas não houve retorno das ligações.

Fontes: Folha Dirigida, em.com.br, r7.com; portalibc.com.br, reclameaqui.com.br;

Notícias relacionadas