O IBFC – Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, disponibilizou há pouco em sua página na internet www.ibfc.org.br, os gabaritos e cadernos de questões do concurso público da Prefeitura de Fernandópolis, realizo ontem em dois períodos(manhã e tarde), em quatro escolas diferentes( EELAS, Saturnino, ETEC e FEF).
Confira o gabarito e os cadernos de provas no seguinte link: http://ibfc.org.br/concurso/concurso_selecionado/261
DESORGANIZAÇÃO
A desorganização da empresa IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação) de Taboão da Serra, contratada pela municipalidade sem licitação, causou transtorno e revolta a diversos candidatos que pretendiam prestar as provas para o concurso público da Prefeitura de Fernandópolis que aconteceram neste domingo.
A maior confusão foi registrada na FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis) um dos locais escolhido pela IBFC para realização das provas para os cargos mais concorridos (Administrativo, Professor, além de outros). O acesso ao local somente é feito pela Avenida Augusto Cavalin o que provocou congestionamento de quase dois quilômetros.
Teve até candidatos que abandonaram seus veículos mais de um quilometro e resolveram ir a pé. O candidato C. disse que percebeu que faltava apenas 10 minutos para o fechamento dos portões, deixou o veiculo no bairro Cecap, entrada da cidade e correu para não perder a prova. “Estava no trânsito e vi que não daria tempo, resolvi correr toda a extensão da avenida para não chegar atrasado”, disse a reportagem.
Outro candidato lamentou a desorganização da empresa e chegou a comentar, em tom irônico: “Quiseram colocar Rio Preto dentro de Fernandópolis. Para ele deveria ter mais locais de provas em outros pontos da cidade, o que evitaria congestionamentos.
Para quem chegou atraso por causa do trânsito, hora é de se lamentar pelo ocorrido. A reportagem teve a informação que passados 15 minutos do fechamento dos portões na FEF, ainda havia candidatos tentando chegar ao local das provas.
Uma moradora de Votuporanga que tinha feito inscrição para o cargo de Agente Administrativo, disse que não conseguiu chegar a tempo. “Perdi tempo estudando e o dinheiro da inscrição, não consegui chegar a tempo”
Candidatos contaram ao RN que pela manhã houve confusão em algumas salas da FEF. Os funcionários contratados pela empresa não teriam conseguido segurar as pessoas no portão, e os atrasados foram impedidos de entrarem nas salas das provas. Teve até quebra-quebra de janelas.
Há informações que nos outros locais de provas, (ETEC, EELAS e Saturnino) também foram registrados pequenas confusões.