

O ator e humorista Luís Miranda foi submetido a um procedimento cirúrgico nesta segunda-feira, em Salvador, após receber o diagnóstico de duas hérnias, sendo uma na região da virilha e outra no umbigo. O artista, de 56 anos, deu entrada no Hospital Aliança Star e fez questão de usar suas redes sociais oficiais para conversar com o público e atualizar os fãs sobre sua evolução médica logo após deixar a sala de operação.

Em tom descontraído e gravando vídeos diretamente do leito hospitalar ao lado de seus pais, o ator garantiu que a intervenção médica foi realizada com total sucesso e sem nenhum tipo de intercorrência. Mesmo demonstrando estar um pouco sonolento devido aos efeitos colaterais da anestesia, Luís acalmou seus seguidores e brincou dizendo que estava na “fase tramal”, uma menção bem-humorada ao forte analgésico utilizado pela equipe médica para controlar o desconforto comum no período pós-operatório.
A princípio, o plano médico previa apenas a correção de uma hérnia inguinal, problema que acontece quando uma parte do tecido do abdômen escapa por um ponto de fraqueza nos músculos da virilha, gerando incômodo e inchaço visível. No entanto, exames mais detalhados revelaram que o humorista também sofria com uma hérnia umbilical, o que fez com que os especialistas optassem por corrigir os dois problemas de uma só vez para evitar complicações futuras.
Recuperando-se bem, o artista aproveitou a grande visibilidade de suas redes para deixar uma mensagem de conscientização sobre bem-estar. Luís reforçou que as pessoas não devem ignorar os sinais de alerta emitidos pelo próprio corpo e aconselhou seus seguidores a manterem os exames de rotina em dia, além de buscarem orientação profissional imediatamente ao menor sinal de dores ou desconfortos incomuns.







