O humorista Léo Lins, do The Noite, talk show do SBT, participou como convidado do Fox Sports 2 na transmissão de França e Alemanha, nesta sexta-feira (4), no Maracanã (RJ).
O humorista fez diversas piadas de duplo sentido e outras politicamente incorretas. A principal delas foi quando o comentarista Mano disse que não era difícil ser eliminado sendo francês, já que se pegava um avião e voltava para Paris, lembrando a tragédia envolvendo uma companhia aérea francesa em 2009.
“Verdade, o problema é voltar pra Gana ou pra Bósnia”, brincou Lins. “Mas muitas vezes você nem consegue chegar na França, porque o avião cai”, completou. Impossível não lembrar do voo da Air France que caiu no Oceano Atlântico em 2009.
Quando apareceu na tela uma torcedora francesa que não era das mais bonitas, ele também não perdeu a viagem. “A queda da Bastilha foi em cima dela”, disse. “Essa aí é tão feia que quando nasceu o médico deu um tapa na mãe”, completou.
Mas Léo Lins mostrou que entende de futebol e fez comentários sérios. “O que a França jogou nos outros jogos, ela não jogou nesse. A Alemanha teve mais facilidade para jogar com a França do que com Argélia e Gana”, definiu, ao fim da partida.
Transmissões
Exceto nas partidas do Brasil, foi a primeira vez na Copa que dois comentaristas participaram da transmissão da Globo. Assim será a partir de agora até a final.
Nas redes sociais, os internautas sentiram falta de Juninho Pernambucano comentando na Globo, pela sua ligação com a França, e Gerd Wenzel, tradicional comentarista do futebol alemão nos canais ESPN.
Equipes de transmissão
Globo: Cleber Machado (narração), Júnior e Roger Flores (comentários), Renato Marsiglia (comentários de arbitragem).
Band: Nivaldo Prieto (narração), Denílson (comentários).
Sportv: Luiz Carlos Junior (narração), Lédio Carmona e Belletti (comentários).
ESPN Brasil: Rogério Vaughan (narração), Gustavo Hofman e Leonardo Bertozzi (comentários).
Fox Sports: Gustavo Villani (narração), Mauro Beting (comentários).
Fox Sports 2: Paulinho Arapuan (narração), Mano e Léo Lins (comentários).
BandSports: Héverton Guimarães (narração), Ronaldo Giovaneli (comentários).