De férias nos Estados Unidos, apesar de ligar diariamente para o SBT e fazer alterações na grade, Silvio Santos acaba de ganhar mais uma preocupação.
Na tarde desta segunda-feira (23), uma explosão deixou pelo menos cinco pessoas feridas no hotel Sofitel Jequitimar, em Guarujá, no litoral de São Paulo. O empreendimento de luxo é de propriedade de Silvio Santos, administrado pelo grupo Accor.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a suspeita inicial é de que houve um vazamento de gás na cozinha. O fogo foi controlado e o imóvel, evacuado. Partes da fachada e da recepção do hotel foram destruídas, segundo informações do site de notícias G1.
Rapidamente, viaturas dos bombeiros, equipes da Defesa Civil, da Polícia Militar e SAMU se dirigiram ao local, que fica na Praia de Pernambuco, uma das mais badaladas do Guarujá.
Todos os feridos foram atendidos, sem estado grave. De acordo com a Prefeitura da cidade, três pessoas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Enseada: um jovem de 20 anos e uma mulher de 36 anos, com trauma cervical, e um homem de 33 anos com um corte no braço. Todos fizeram exames e foram liberados.
Ainda segundo o G1, uma quarta vítima, uma moça de 33 anos, grávida de oito semanas, foi levada para o Hospital Santo Amaro com crise de ansiedade. Ela trabalha no hotel, mas não estava na área da explosão. Por fim, a quinta pessoa apresentou um ferimento no couro cabeludo e foi atendida em um condomínio próximo que cedeu ambulâncias, sendo liberada em seguida.
Em nota, a assessoria do Sofitel Jequitimar diz que “houve um incidente e que, neste momento, está contribuindo para o trabalho do Corpo de Bombeiros e está dando todo o suporte para os hóspedes do hotel, que já evacuaram o local”.