domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Hospital Veterinário da UNIFEV é apresentado e aprovado

O Conselho de Curadores da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV) aprovou, na tarde de terça-feira (dia 24), a construção do Hospital Veterinário da UNIFEV – Centro Universitário de Votuporanga, conforme…

O Conselho de Curadores da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV) aprovou, na tarde de terça-feira (dia 24), a construção do Hospital Veterinário da UNIFEV – Centro Universitário de Votuporanga, conforme recursos disponíveis em caixa.

O investimento, na ordem dos R$ 3,7 milhões, foi consentido por unanimidade, em atendimento às necessidades do curso de Medicina Veterinária da Instituição. Em 2018, a graduação iniciará a sua 3ª turma.

A reunião, que contou com a presença dos membros do Conselho e da imprensa local, foi realizada no auditório da Cidade Universitária. Durante o evento, o coordenador do curso de Medicina Veterinária, Prof. Me. Ariangelo Geraldo Nunes da Fonseca; o engenheiro civil e coordenador da graduação na área, Prof. Me. José Afonso Rocha; o docente e arquiteto Celso Zuanazzi; e o controller da FEV, Paulo Gil, expuseram informações à respeito do novo espaço, que será construído no encontro das avenidas Jeronimo Figueira Costa e Prefeito Mario Pozzobon, próximo ao estádio municipal, localizada aos fundos da Cidade Universitária.

De acordo com o Diretor-Presidente da FEV, médico-veterinário Dr. Celso Luiz Alves dos Santos, a previsão de entrega do Hospital é junho de 2018. “O projeto possui 2.387,25 m² de área construída, é preciso deixar claro que, cada centavo, é fruto das mensalidades pagas por nossos estudantes. O Centro Universitário de Votuporanga não recebe investimentos externos. Nos próximos dias, daremos início às primeiras fases da obra, um momento que nos enche de orgulho. Já temos todo o dinheiro em caixa e tudo será feito com recursos próprios”, afirmou.

Com uma infraestrutura moderna e diferenciada, o local terá áreas destinadas ao tratamento de animais domésticos, selvagens ou de criação, de pequeno e grande porte, além de centro cirúrgico e de reprodução. “É um importante passo na história da Instituição e do curso. Estamos felizes em implantar um projeto tão especial. O Hospital atenderá todas as demandas acadêmicas exigidas e contribuirá com o cenário regional, na área. Também será uma nova oportunidade para fortalecer e criar ações comunitárias e socialmente responsáveis”, disse Fonseca.

Para o diretor 1º tesoureiro da FEV, Paulo Roberto Albertoni, mais do que uma necessidade, a obra é a realização de um sonho. “Estamos felizes em colaborar com essa conquista para a Instituição e para os alunos. É mais uma diante de tantas outras que temos vontade de concretizar”.

Notícias relacionadas