domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Hospital usa foto de Freeman pra oferecer serviços dermatológicos

Um hospital em Kerala (Índia) virou alvo de revolta nas redes sociais após usar, sem autorização, uma foto do ator Morgan Freeman para divulgar a sua clínica de tratamento dermatológico….

Um hospital em Kerala (Índia) virou alvo de revolta nas redes sociais após usar, sem autorização, uma foto do ator Morgan Freeman para divulgar a sua clínica de tratamento dermatológico. Os serviços anunciados incluíam a remoção de verrugas, marcas na pele, milia (quistos epiteliais benignos) e molusco contagioso (infecção, com relevo semelhante ao do umbigo, causado pelo poxvírus, um parente da varíola).

Após o anúncio viralizar, internautas acusaram o hospital de racismo ao se aproveitar de uma foto do famoso americano, vencedor do Oscar e do Globo de Ouro, de 84 anos.

“Usando essa foto como amostra, eles estão alegando que todos podem ficar livres de rugas, da pele escura e de pigmentos”, postou o escritor indiano Rejimon Kuttappan.

Após a repercussão negativa, a direção da unidade de saúde decidiu retirar a placa e se desculpar com Freeman, assumindo ter cometido uma “gafe”, como definiu o caso.

De acordo com a dermatolgista Karina Scotelaro Alves, as pintinhas no rosto do ator de Hollywood são consequência de dermatose populosa nigra, que provoca lesões benignas principalmente no pescoço, no colo e na face.

“A dermatose populosa nigra (DPN) são lesões benignas , de número variável, conforme a tendência genética pessoal , que acometem principalmente pescoço, colo e face, e são mais frequentes em negros e mulatos, como Morgan Freeman. As lesões são pequenas, elevadas, de cor marrom escuro ou pretas, sem sintomas e começam como pequenos pontos escuros, que crescem progressivamente até cerca de 2 a 5 milímetros de diâmetro. Podem se unir, formando placas maiores. O tratamento é simples e consiste na destruição das lesões por métodos como cauterização química, eletrocoagulação, laser ou criocirurgia. Vale ressaltar que o médico dermatologista deve ser consultado para avaliação, diagnóstico e tratamento de qualquer lesão de pele. Em hipótese alguma o paciente deve se autotratar com dispositivos como Pointer ou canetas de eletrocoagulação”, acrescentou a dermatologista ao PAGE NOT FOUND.

Freeman nunca afirmou se importar com a condição.

Notícias relacionadas