Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ouroeste, através da Secretaria de Saúde e a Elektro, tornou possível a implantação de um sistema mais econômico e eficiente para o uso da energia elétrica no Hospital Municipal João Veloso. Trata-se da substituição de todo o sistema de iluminação elétrica da unidade hospitalar por novas luminárias com refletores em alumínio anodizado espelhado, lâmpadas fluorescentes tubulares e reatores eletrônicos de baixas perdas e de alto fator de potência.
De acordo com a administradora do Hospital João Veloso Maria Cristina Riola um dos grandes responsáveis pelo consumo de energia elétrica tem sido a iluminação elétrica e com as mudanças haverá uma diminuição significativa e mais qualidade na iluminação.
Em geral a substituição do sistema de iluminação antigo e usual, que foi concluído essa semana, constituído por lâmpadas fluorescentes tubulares de 40 W com reatores eletromagnéticos instalados em luminárias com baixa capacidade de reflexão de luz, por um sistema de iluminação constituído por lâmpadas fluorescentes eficientes tubulares de 32 W, reator eletrônico de alto fator de potência e luminárias com elevado grau de reflexão de luz, permitiu um re-projeto da instalação onde um número menor de luminárias e de lâmpadas vão poder ser usadas para o mesmo valor de iluminância considerado, garantindo assim maior eficiência e economia no uso da energia elétrica.
O projeto que ganhou o nome de Eficiência Energética vem sido desenvolvido desde 2006 pela Elektro, em Escolas, Prefeituras e Hospitais, entre outros. As iluminarias e as instalações são totalmente gratuitas.