O presidente da Fundação PIO XII de Barretos ‘Hospital do Amor’, Henrique Prata emitiu uma nota confirmando que a Prefeitura de Fernandópolis vem realizando regulamente os repasses para a instituição, referente ao Convênio nº 002/2023-SMS (Processo nº 62115/2022). A nota foi emitida após declarações polêmicas do vereador Murilo Jacob na última sessão ordinária. Recentemente o prefeito André Pessuto também emitiu nota lamentando a forma como o requerimento foi abordado pelo vereador.
Lei a nota na íntegra:
“Cediço que a Entidade (filial – Unidade de Prevenção de Fernandópolis) firmou com a Prefeitura Municipal de Fernandópolis, o Convênio sob nº 002/2023-SMS (Processo nº 62115/2022), o qual tem como objetivo a transferência de recursos financeiros a serem empregados nas ações e serviços do Grupo de Atenção Primária, precisamente no atendimento médico hospital de prevenção do câncer de mama, colo uterino e pele, em conformidade com o Plano de Trabalho apresentado pela Entidade, tudo conforme demostrado no Portal da Transparência da Entidade.
É certo que, até a presente data, a Entidade tem recebido regularmente os repasses financeiros previstos, bem como executado integralmente o objeto pactuado.
Sendo o que nos cumpria para o momento, colocamo-nos à disposição.
Atenciosamente, Henrique Prata.