sexta, 27 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Hospital de Amor retoma atividade após afastar grupo de risco

Depois de passar dois dias fechado por causa de uma decisão judicial que pediu o afastamento de 400 profissionais do grupo de risco do coronavírus, o Hospital de Amor em…

Depois de passar dois dias fechado por causa de uma decisão judicial que pediu o afastamento de 400 profissionais do grupo de risco do coronavírus, o Hospital de Amor em Barretos vai retomar gradualmente o atendimento nesta quinta (23).

A instituição, referência no tratamento de câncer, obteve uma liminar na terça (21) que permitiu o retorno.

Em nota, o hospital afirma que o funcionamento será totalmente normalizado na próxima segunda (27).

A instituição suspendeu suas atividades ambulatoriais e hospitalares na segunda (20) e na terça depois de uma decisão judicial que determinou o afastamento de profissionais do grupo de risco do coronavírus.

O pedido do afastamento, feito pelo Sindees (sindicato dos empregados de saúde de Ribeirão Preto e Região), teve como consequência o fechamento da atividades.

Pelo mandado de segurança, a instituição teria de fornecer máscaras, luvas e outros equipamentos aos profissionais diariamente, além de afastar gestantes, profissionais acima de 60 anos e com outras comorbidades.

Procurado, o Sindees afirma que vai recorrer à liminar concedida ao hospital. “Nossos trabalhadores estão em risco”, diz o sindicato em nota. ​

Notícias relacionadas