sábado, 10 de outubro de 2026

Hospital de Amor inaugura centro de reabilitação moderna em Barretos para atender pacientes do SUS

O Hospital de Amor de Barretos inaugurou o Diretório de Reabilitação Moderna (DREAM), uma nova unidade de quase 8 mil metros quadrados voltada ao suporte completo de pacientes com sequelas do tratamento oncológico e pessoas com deficiência. A estrutura reúne atendimentos ambulatoriais, terapias especializadas, suporte cirúrgico e leitos de internação, mantendo o padrão de assistência totalmente gratuita viabilizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e por parcerias com a sociedade civil.

A visita oficial ao novo espaço ocorreu no sábado (5), com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Durante a apresentação, a direção do hospital destacou que o complexo foi projetado para garantir o cuidado integral de pessoas que venceram o câncer ou que apresentam limitações motoras, auditivas, visuais e cognitivas, oferecendo tratamentos de ponta para a recuperação da autonomia dos pacientes no dia a dia.

Com recursos da Fundação Banco do Brasil em sua construção, o DREAM conta com duas salas cirúrgicas para procedimentos de alta complexidade, câmara hiperbárica para tratamento de lesões, piscina para hidroterapia, centro hípico para equoterapia e uma oficina própria para confecção de órteses e próteses. O centro dispõe ainda de tecnologia de ponta, incluindo exoesqueleto robótico para treino de caminhada e sistemas de realidade virtual para estimulação motora e neurológica de adultos e crianças acompanhados na instituição.

Notícias relacionadas