

O Hospital de Amor, instituição amplamente reconhecida pelo seu trabalho de excelência no tratamento e na prevenção do câncer, vai dar um passo importante na ampliação de seus serviços de saúde no Noroeste Paulista. No próximo dia 22 de junho, às 10h, será inaugurada em Fernandópolis uma nova unidade voltada inteiramente para a reabilitação de pacientes. A cidade, que já abriga uma unidade de prevenção da instituição, passará a contar com o Centro Especializado em Reabilitação, o CER II. A nova estrutura foi viabilizada por meio de verbas de emendas parlamentares destinadas pelo deputado federal Fausto Pinato e oferecerá suporte especializado nas modalidades de reabilitação física e intelectual, com uma atenção muito forte voltada ao cuidado de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A proposta do novo espaço é oferecer um atendimento totalmente integrado, reunindo diversos serviços em um único local para facilitar a rotina dos frequentadores. Um dos grandes diferenciais da unidade de Fernandópolis será a presença de uma Oficina Ortopédica própria. Esse setor será responsável por produzir órteses e próteses sob medida, garantindo mais agilidade, praticidade e conforto para quem necessita desses dispositivos, sem que o paciente precise viajar para outras cidades para fazer as adaptações. Segundo o Dr. Daniel Marconi, diretor das unidades de Reabilitação do Hospital de Amor, a chegada desse serviço especializado representa um avanço significativo que vai assegurar um cuidado humano e integral para crianças, adolescentes e adultos, permitindo que eles alcancem seu máximo potencial perto de seus familiares.
A instalação do CER II é o resultado de um esforço conjunto para descentralizar o acesso à saúde de alta complexidade. A nova estrutura terá capacidade para realizar aproximadamente 2 mil atendimentos mensais, beneficiando diretamente moradores de Fernandópolis e de outros 13 municípios vizinhos pertencentes ao Departamento Regional de Saúde XV (DRS XV). Para dar conta dessa demanda, o centro médico contará com uma equipe de especialistas de alto nível, incluindo fisiatras e psiquiatras infantis, além de uma equipe multidisciplinar formada por fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, nutricionistas, educadores físicos e psicopedagogos.


Os atendimentos serão direcionados para pessoas que possuem indicação médica para reabilitação intelectual ou física, e os pacientes deverão ser encaminhados por meio das secretarias municipais de saúde de cada uma das cidades cobertas pelo serviço. Para o deputado Fausto Pinato, a entrega do prédio representa a concretização de um compromisso com o bem-estar e a inclusão social na região, transformando recursos públicos em dignidade e suporte especializado para centenas de famílias. A cerimônia oficial de inauguração acontecerá na própria sede do Hospital de Amor em Fernandópolis, localizada na Avenida Dr. Antônio Milton Zambom, nº 1510, no Residencial Terra Verdi, bem ao lado da FEF.







