A juíza de Direito Carolina Marchiori Bueno Cocenzo sorteou na última quarta-feira (02), às 13h15, os 25 jurados que deverão comparecer ao Fórum da Comarca de Votuporanga para a formação do Conselho de Sentença do próximo júri popular.
Os jurados vão avaliar a conduta do réu Rogério Souza de Almeida, acusado de matar Morivaldo Pinto Moreira, com golpes de faca, em novembro de 2014. O julgamento do caso será realizado pelo juiz de Direito responsável pelo Tribunal do Júri, Jorge Canil, e está previsto para acontecer no dia 18 de setembro (sexta-feira), às 9h.
Jurados sorteados
Eid Hellen Magrini de Faria; John Victor Ramos de Castro; Neiva Carvalho Collaço; Ana Paula da Silva Oliveira; Vanessa Mara Pagliarani Zeitune; Adalberto Dráuzio Sanches Fernandes; Fabio de Oliveira Dias; Giovana Ruiz Santana; Jonascir de Souza Gomes; Caroline Cruz; Edmara Casagrande; Enny Graziele Silvério; Clóvis de Prosdócimi; Geoffrey Vieira Junior; Maria do Carmo Arena; Vinicius Rodrigues Cyriaco da Silva; Orlando Dionísio Ribeiro Filho; Marina Camargo Balero; Agliberto Helder Teixeira Nunes; Lilian Carla Vani da Silva; Clarice Antonia de Souza; Isac Ferreira da Silva; Vanderleira Ferreira Euzébio; Maurício Fernandes Simonato e Edson Antonio Pistilli.
Crime
O crime aconteceu no dia 9 de novembro de 2014, no bairro Jabuticabeiras. Conforme informações colhidas pelo Diário de Votuporanga junto à Polícia Militar no dia do crime, a vítima, Morivaldo Pinto Moreira, vulgo Morinha, era usuário de entorpecente e estava desaparecido.
A ocorrência foi registrada após um dos autores do crime ter dado entrada no Mini Hospital do Pozzobon, com lesões. Ele teria afirmado à enfermeira que havia se cortado com vidro, porém, desconfiada, ela afirmou que estes eram cortes feitos com lâmina. Após uma denúncia, equipes da PM se dividiram e, enquanto uma equipe seguia para o pronto socorro, outra mobilizou-se para atender à um chamado no bairro do Grecco.
No hospital, Rogério, de 31 anos, confessou a autoria do crime e apontou um outro homem que supostamente havia participado, tendo emprestado o veículo para transporte do corpo. O acusado contou à PM que ele e Morinha dividiam duas pedras de crack, quando um deles recusou a continuar compartilhando. Devido a este fato, deu-se início à luta corporal e aos golpes de faca, que acabaram por atingir o pescoço da vítima, o que, provavelmente, resultou em sua morte.
A briga aconteceu no bairro Jabuticabeiras, onde, em diligência da PM, foi localizado o cabo da suposta faca usada no crime. Já o corpo da vítima foi levado a um córrego pertencente a uma propriedade rural.
A polícia investiga se Rogério teve ajuda de mais um homem, J.C.M., de 53 anos, dono do veículo Gol, cor prata, que supostamente teria servido para levar o corpo ao local onde foi deixado. A perícia esteve no local para registrar a ocorrência, e também investiga se o homem de 53 anos tem alguma participação no caso.
O corpo de Morinha foi encaminhado ao IML e, mais tarde, liberado para o velório e sepultamento. Rogério e J.C.M. foram detidos e encaminhados ao Plantão Policial. Segundo informações da polícia, a vítima já era uma conhecida dos meios policiais.
Mariana Biork-Diário de Votuporanga