Um jovem de 21 anos, auxiliar de comércio, apresentou-se na manhã de ontem para a polícia confessando ser o responsável pelo disparo que tirou a vida de Patrick da Silva Dias, de 17 anos. O crime aconteceu às 20h30 de sábado em uma casa no Residencial Silvia Covas. Foi o segundo homicídio do ano.
O acusado, acompanhado por seu advogado, foi interrogado pelo delegado de polícia do município, Mauro Gabriel. Sua alegação de disparo acidental contradisse o relato feito aos policiais militares no dia do fato, quando foi arrolado como testemunha. Na ocasião, disse ter ouvido um tiro a três quarteirões e locomovido até o local, encontrando Patrick caído na rua com ferimento na cabeça. (Lucas Araújo)
Acusado de tentativa de latrocínio é condenado a 19 anos de prisão
Cícero Cosme de Lima, popular “Billidim”, foi condenado a pena de 19 anos, 5 meses e 10 dias de prisão por tentativa de latrocínio. O crime ocorreu em 18 de outubro do ano passado no bairro Jardim, em Penápolis, contra uma aposentada de 67 anos.
Sempre com base nas apurações do Ministério Público, Billidim que é natural de Planalto era fugitivo da penitenciária de Socoroca. Por volta das 18h daquele dia, invadiu a propriedade da vítima e a segurou pela cintura. Sem nada dizer, apanhou uma faca e armou para golpear o tórax da mulher quando ela se defendeu com a mão esquerda, atingida pela lâmina. (Wilson Vieira)