terça-feira, 24 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Homens se passam por agentes de saúde e furtam aposentada

Uma aposentada foi vítima de golpistas, que se passava por falsos agentes de saúde, na tarde desta terça-feira (dia 16) no bairro Eldorado, em Rio Preto. Estelionatários levaram cerca de…

Uma aposentada foi vítima de golpistas, que se passava por falsos agentes de saúde, na tarde desta terça-feira (dia 16) no bairro Eldorado, em Rio Preto. Estelionatários levaram cerca de R$2 mil em dinheiro e cartões de créditos da idosa.

De acordo com relato da vítima, uma aposentada de 74 anos, por volta das 14h uma desconhecida entrou no quintal de sua casa dizendo que era funcionária da Prefeitura e atuava na área de saúde atuando na fiscalização dos quintais.

A idosa relata que acompanhou a agente e momentos após a desconhecida deixar sua casa, notou que havia desaparecido o dinheiro que estavam em uma gaveta.

A Polícia Civil investigará o caso, a principal suspeita é que enquanto uma golpista distraiu a vítima, outra pessoa tenha entrado no imóvel e furtado o dinheiro.

No início de julho foram registrados quatro casos em que estelionatários se passavam por falsos agentes de saúde para furtar cartões e aposentadoria de idosos.

A Prefeitura de Rio Preto informa que os agentes de saúde da pasta sempre trajam calça azul marinho e camiseta branca, com os logos da administração e a informação de que são agentes de saúde. Eles também utilizam boné branco e bolsa – a tiracolo – azul marinho.

Já nebulizadores da empresa usam trajam camiseta branca e vermelha com o logotipo da empresa e no momento da aplicação do inseticida utilizam macacão de cor cinza clara, com mangas compridas e barra na cor preta.

A secretaria ressalta que todos utilizam crachá de identificação. No caso de dúvida, o morador pode ligar diretamente no Departamento de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, no telefone (17) 3216-9745 ou no Disque Ouvidoria pelo 0800-7705870.

Gazeta de Rio Preto

Notícias relacionadas