Quatro homens foram presos, ontem à tarde, na zona norte de Rio Preto, acusados de matar o autônomo Wellington da Silva Souza, 31 anos. O crime aconteceu na madrugada de ontem, em uma casa localizada na rua Raul de Carvalho, no bairro Boa Vista. De acordo com o delegado do 2º Distrito Policial, Cláudio da Silva, os homens teriam invadido a residência, onde a vítima e mais duas mulheres dormiam.
“As testemunhas relataram que os criminosos arrombaram a porta, entraram anunciando que estavam procurando alguém, mas não disseram nomes. Depois de ir até o quarto, onde Souza dormia, deram diversas facadas no corpo da vítima”, explica o delegado. O local onde o crime aconteceu é habitado por usuários de droga, por isso a polícia acredita que Souza não era o principal alvo dos marginais. isso porque eles, quando deixaram a casa, ameaçaram as mulheres que lá estavam.
O caso foi registrado como homicídio de autoria desconhecida e encaminhado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que esclareceu o crime durante a tarde. “Baseado nos depoimentos das testemunhas, levantamos as características dos possíveis autores e os localizamos na zona norte da cidade”, relata o delegado da DIG, Alceu Lima de Oliveira Júnior.
Apesar da prisão, a polícia não divulgou a identidade dos quatro criminosos. Eles foram identificados apenas pelos apelidos, sendo eles, Au-Au, Mineiro, Sinistro e Juninho. Os quatro foram reconhecidos pelas testemunhas e permanecem presos na carceragem da DIG, aguardando transferência para o presídio.