domingo, 10 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Homens são mais felizes quando compartilham o trabalho doméstico

De acordo com um estudo publicado pela Cambridge University, os homens realmente gostam de fazer o trabalho doméstico. Os estudos mostram que o ambiente familiar melhora, exaltando a felicidade do…

De acordo com um estudo publicado pela Cambridge University, os homens realmente gostam de fazer o trabalho doméstico. Os estudos mostram que o ambiente familiar melhora, exaltando a felicidade do lar quando o homem cuida da casa.

Maridos e namorados se sentem culpados quando não fazem a sua parte do trabalho doméstico, é o que mostrou a pesquisa.

A equipe de acadêmicos disse que esperavam encontrar conflitos em casas e piora no bem-estar em lares onde os homens realizam tarefas que supostamente seriam das mulheres. Mas eles encontraram os resultados completamente contrários.

“Pode ser porque os homens procuram mais igualdade de gênero, pois se sentem desconfortáveis se a mulher faz todo o trabalho doméstico, e também porque as mulheres estão demonstrando insatisfação com companheiros preguiçosos”, disse Jacqueline Scott, uma das responsáveis pela pesquisa.

Os resultados são contrários à grande massa de dados de pesquisas anteriores que afirmavam que mesmo com o avanço nos estudos e em cargos mais elevados no trabalho, homens preferem que as mulheres façam boa parte do trabalho doméstico.

O estudo mais recente da Universidade de Cambridge baseou seus resultados com a participação do European Social Study, uma instituição financiada pelo governo belga, abrangendo mais de 30.000 pessoas em 34 países.

Eles foram questionados sobre o tempo gasto com tarefas como cozinhar, lavar, limpar, fazer compras e consertar coisas em casa.

“Isso sugere que os homens podem estar desconfortavelmente conscientes do trabalho que dá cuidar da casa e querem fazer sua parte de modo equitativo”, comentou a pesquisadora ao DailyMail.

Será que essa excentricidade se aplicaria à sua casa?

Notícias relacionadas