terça, 14 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Homens são condenados a mais de 14 anos de prisão por incêndio criminoso

A Justiça condenou a mais de 14 anos de prisão dois homens acusados de atear fogo em uma área de mata em Penápolis (SP). O crime ocorreu em 15 de…

A Justiça condenou a mais de 14 anos de prisão dois homens acusados de atear fogo em uma área de mata em Penápolis (SP). O crime ocorreu em 15 de setembro do ano passado, e os acusados foram presos nas proximidades do local do incêndio, às margens da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425).

A dupla, de 33 e 38 anos, foi condenada por incêndio doloso e poluição ambiental, segundo o promotor João Paulo Serra Dantas. Cada um recebeu a pena de sete anos e três meses de prisão em regime fechado.

A denúncia apontou que os suspeitos colocaram em risco a vida, a integridade física e o patrimônio de outras pessoas. A perícia confirmou que o incêndio devastou uma área de 17.772 metros quadrados, o equivalente a 1,4 hectare de pastagem, mata e floresta. O fogo atingiu uma Área de Preservação Permanente (APP) e queimou vegetação nativa, em um período crítico de estiagem em 2024.

Os homens foram vistos por uma testemunha, que acionou a Polícia Militar. Eles permanecem presos desde o dia do crime. Um dos condenados reside em Barbosa (SP), e o outro, em São Carlos (SP). A polícia informou que ambos possuem antecedentes criminais por furto e tráfico de entorpecentes.

Notícias relacionadas