Um homem de 36 anos foi preso em Tangerang, na Indonésia, após vender seu filho de 11 meses por aproximadamente R$ 5 mil. De acordo com as autoridades, o suspeito, identificado como RA, usou o dinheiro para apostar em jogos de azar e comprar itens pessoais. A mãe do bebê denunciou o caso à polícia depois de chegar do trabalho e não encontrar o filho. Os compradores da criança também foram detidos e têm ligação com redes de tráfico de pessoas.
O chefe da polícia local, Zain Dwi Nugroho, informou que a mãe pressionou RA até que ele confessou ter vendido o bebê. “Ela o levou até o Departamento de Polícia da Cidade de Tangerang para registrar a denúncia”, explicou Nugroho. A polícia revelou que, embora RA tenha inicialmente afirmado que vendeu o filho para quitar dívidas, a investigação apontou que ele gastou o dinheiro em apostas online.
A Comissão Indonésia de Proteção à Criança (KPAI) condenou o caso e reforçou a importância de medidas mais rigorosas para proteger menores de idade e combater o tráfico de crianças na região.