Um homem vai a júri no próximo dia 2 de agosto, depois de ter tentado matar outro, em um bar de Potirendaba (SP), no dia 18 de abril de 2020.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, E.C.J. desferiu um golpe de faca contra a vítima M.A.S, em um bar do bairro Luís Pastorelli. Na ocasião, vítima e autor estavam fazendo consumo de bebidas alcoólicas no estabelecimento, onde, E. teria perguntado o nome de M. e, sem motivo algum, teria pegado uma faca e o golpeado no abdômen.
Ao cometer o crime, o autor fugiu e a vítima foi socorrida para o Hospital de Potirendaba, mas precisou ser transferida para o Hospital de Base de São José do Rio Preto, onde ficou 14 dias internada e acabou sobrevivendo.
O indivíduo foi indiciado por tentativa de homicídio mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
Segundo a promotoria, o denunciado entrou no bar armado e golpeou a vítima no abdômen, sem a possibilidade de defesa dela. M. só não morreu, de acordo com o MP, porque acabou sendo socorrido por outra pessoa, que também estava no local.
Em razão do golpe de faca sofrido, o homem teve ferimentos graves, que geraram incapacidade para as suas ocupações habituais por mais de 30 dias, devido internação na UTI e pela necessidade de realização de colostomia.
O julgamento do caso está marcado para acontecer dia 2 de agosto, no fórum de Potirendaba. Se condenado o autor poderá pegar até 20 anos de prisão.