domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Homem usava carga de frangos para esconder 612 tijolos de maconha

Policiais civis de São Paulo prenderam em flagrante um homem que transportava 612 tijolos de maconha no baú de um caminhão. A droga estava escondida junto de uma carga de…

Policiais civis de São Paulo prenderam em flagrante um homem que transportava 612 tijolos de maconha no baú de um caminhão. A droga estava escondida junto de uma carga de 750 kg de frangos congelados. O caso ocorreu na tarde de quarta-feira 16, no bairro Conceição, em Diadema (SP).

Investigações sobre os trajetos do tráfico de drogas entre o Sul e o Sudeste já eram realizadas quando, na data em questão, uma equipe policial recebeu informações de que um caminhão Ford, de cor prata, sairia do Paraná carregado de drogas com destino a São Paulo. O grande volume de maconha seria distribuído na região do ABC Paulista.

O caminhão em questão era do tipo refrigerado, abastecido com carga de 750 kg de frangos congelados. Os agentes encontraram o veículo, depois de monitoramento, e realizaram a abordagem. Ao ser questionado, o motorista alegou transportar uma carga de miúdos de frangos congelados da cidade de Cascavel (PR) para Jaboatão dos Guararapes (PE) e negou o transporte de ilícitos.

Os oficiais vistoriaram o baú do caminhão e encontraram tijolos de maconha que estavam escondidos entre a carga de frangos congelados. Os 612 tijolos totalizaram 578 kg de drogas apreendidas.

O homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Diadema, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Apreensão de drogas em São Paulo
Em julho, o Ministério Público de São Paulo apresentou na Comissão de Segurança Pública do Senado Federal os resultados das operações do Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado de 2016 e 2022, que somaram na apreensão de mais de 324 toneladas de maconha. Montante que equivale a uma média de 46, 2 toneladas de drogas apreendidas por ano.

O secretário especial de Políticas Criminais, Arthur Pinto de Lemos Junior, argumentou que a apreensão de drogas em larga escala desarticula o tráfico em todo o território paulista, incluindo áreas periféricas e nobres dos municípios do Estado.

Notícias relacionadas