


Na tarde deste sábado (07), a Polícia Civil do Amazonas prendeu um homem em Manaus por usar o corpo do pai, em uma cadeira de rodas, para pedir dinheiro nas ruas da capital. O idoso de 77 anos foi encontrado por populares e comerciantes no centro da cidade que acionaram a polícia ao estranharem que o homem não se movia. Ao chegar, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) fez a constatação do óbito, e o Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para recolher o corpo.

O filho de 42 anos, disse que saiu com o pai para tentar obter um empréstimo bancário para comprar alimentos e itens de higiene, mas a polícia investiga se realmente houve essa tentativa. O homem, que cuida do pai e enfrenta dificuldades financeiras, foi levado para a delegacia e passou por interrogatório. Um segundo filho da vítima também se apresentou, mas afirmou não ver o pai desde novembro do ano passado.
O idoso sofria de hipertensão, diabetes e outras comorbidades, e apresentava feridas no corpo, mas não há indícios de maus-tratos. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar a causa da morte, o momento exato do óbito e possíveis responsabilidades. O delegado responsável busca esclarecer se houve crime ou negligência no caso.
