Um homem foi preso na tarde dessa quinta-feira (28), em Valparaíso (SP), acusado de ameaças e maus-tratos a animais. Ele teria gravado um vídeo enforcando um cachorro e enviado as imagens à esposa, em uma tentativa de obrigá-la a retomar contato e voltar para casa. A identidade do suspeito não foi divulgada.
A ação que resultou na prisão foi realizada em conjunto pela Polícia Civil e Polícia Militar, após uma denúncia recebida por volta das 14h. Além do caso de maus-tratos, a denúncia também menciona violência doméstica.
Segundo a polícia, o homem teria usado o vídeo para pressionar a esposa, que está grávida e atualmente mora em Araçatuba. Ele teria agredido a companheira dias antes e estava enviando ameaças para tentar reatar o relacionamento.
FLAGRANTE
Os policiais foram até a residência do investigado, onde encontraram o portão trancado. Ao ser chamado, o suspeito atendeu e autorizou a entrada. Durante o interrogatório, ele teria admitido ter gravado o vídeo e enviado para a esposa como forma de pressão. As imagens mostram o animal preso à coleira e pendurado em uma grade, enquanto o homem aperta o pescoço do cachorro, que aparece chorando e se debatendo.
O suspeito foi levado à delegacia de Valparaíso, onde o delegado ratificou a prisão em flagrante. Ele permaneceu à disposição da Justiça para audiência de custódia. Ainda de acordo com a polícia, o cachorro foi entregue aos cuidados do filho do acusado e não apresentava ferimentos aparentes. Com informações Hoje Mais Araçatuba.