Um caso de violência por pouco não acaba em mais uma tragédia em Votuporanga.
No final de tarde da última quinta-feira, um homem tentou matar o dono de uma mercearia com golpes de faca no bairro Santa Felícia. A vítima conseguiu se defender e impediu que o golpes atingissem seu peito. O indivíduo foi preso em flagrante, após ameaçar e tentar agredir policiais militares.
Segundo o boletim de ocorrência, o caso foi registrado por volta das 18h, na rua Ângelo Petenucci. De acordo com o que foi apurado, compareceram ao Plantão Policial os PMs Dutra e Leandro, conduzindo o indiciado, o servente de pedreiro M.O.P., de 28 anos.
M.O.P., segundo o relato de testemunhas, foi até uma mercearia, de propriedade de S.D.B., de 46 anos, e começou a tumultuar o ambiente. Quando o comerciante pediu para que o servente deixasse o local, os dois passaram a discutir, tendo o autor tirado uma faca de cozinha, que levava na mochila que carregava e efetuado vários golpes contra a região do tórax da vítima.
Porém, não conseguiu acertar nenhum golpe, já que o comerciante se defendeu e conseguiu evitar que fosse atingido. Em seguida, o suspeito saiu correndo do local, abandonando a faca, que ficou caída ao chão.
Os policiais militares, ao tomarem conhecimento do fato, efetuaram diligências pela região e abordaram o indivíduo a dois quarteirões de distância. Foi dada voz de prisão ao rapaz por tentativa de homicídio, porém, ele resistiu de maneira violenta e tentou agredir os policiais, falando ameaças de morte. Com o uso do treinamento, a PM conseguiu imobilizar o suspeito e algemá-lo.
Ele foi encaminhado ao Plantão Policial onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
Devido aos crimes contra a vida registrados em Votuporanga em 2012 (foram 11 homicídios até ontem), a Polícia Militar tem reforçado o patrulhamento ostensivo nos bairros, principalmente onde há bares, com objetivo de coibir a prática de crimes.