Policiais Militares do 17º BPM/I prenderam neste sábado (13) um motorista de 59 anos, flagrado no bairro Jardim Santa Catarina conduzindo um Fox prata com 15 tijolos de maconha escondidos embaixo do banco dos passageiros. A droga estava dentro de um saco preto e embalada com plástico vermelho e uma denúncia anônima levou à prisão do envolvido.
De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito tentou fugir, mas acabou abordado na avenida Murchid Homsi. No boletim de ocorrência, consta que ele foi obrigado a parar em um semáforo vermelho devido aos carros da frente não prosseguirem, o que facilitou a abordagem policial.
Questionado, disse que “tinha buscado as substâncias em uma cidade próxima [não quis dizer qual] para depois realizar a separação e nova embalagem de menor quantidade para comércio”. O suspeito já havia sido detido em março de 2024 pelo mesmo crime de tráfico de drogas, mas, na oportunidade, acabou liberado após passar por audiência de custódia.
As substâncias somaram o peso de 10,1kg e enviadas para o Instituto de Criminalística, onde serão testadas. Depois de ouvir o depoimento do envolvido, o delegado de plantão o manteve preso, sem direito à fiança. Por fim, acabou levado para a carceragem da Deic e o caso será investigado. (Com informações da Polícia Militar)