domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Homem tem o carro furtado enquanto acompanhava o nascimento do filho

Na madrugada desta segunda-feira (5) um rio-pretense passou por momentos de alegria e apreensão. Aos 37 anos, a vítima acompanhava a esposa na Santa Casa devido ao nascimento do filho…

Na madrugada desta segunda-feira (5) um rio-pretense passou por momentos de alegria e apreensão. Aos 37 anos, a vítima acompanhava a esposa na Santa Casa devido ao nascimento do filho e teve o carro furtado enquanto estava no hospital.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, policiais militares informaram na Central que estavam em patrulha de rotina, quando por volta de 1h15 da madrugada, próximo à Santa Casa viram o veículo Uno Mille cinza parado com alguém no interior em atitude estranha.

Suspeitando que poderia ser caso de furto decidiram efetuar a abordagem. Mas o homem saiu correndo quando percebeu a presença da polícia e foi perseguido até a rua Pedro Amaral quando acabou detido em um lote vazio com apoio policial.

Nada de ilícito foi encontrado com o homem, mas ele confessou que havia furtado o carro na rua Tiradentes. Relatou ainda que não estava conseguindo mais ligá-lo com uma chave falsa e que deve dinheiro, por isso tentou o furto. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a delegacia. Os policiais notaram ainda que o miolo da ignição estava danificado.

Do outro lado da rua, na calçada, localizaram uma sacola com um toca CD, algumas ferramentas, caderno de anotações, duas carteiras, sendo que uma delas continha o documento de um outro carro.

Os policiais localizaram a vítima na Santa Casa, já que ele acompanhava a esposa durante o nascimento do filho, conforme mencionado. Ele tinha estacionado o carro na rua Tiradentes e não fazia ideia do que estava acontecendo.

Todo o material e o veículo foram apresentados na Central, sendo reconhecidos pela vítima, com exceção da bolsa com ferramentas, que pertencia ao acusado. Não houve depoimento ao delegado, já que o homem preferiu se manter em silêncio e falar somente em juízo.

A perícia técnica foi solicitada, os demais objetos foram apreendidos administrativamente e em pesquisas descobriu-se que o homem detido já tinha antecedentes criminais, inclusive por furto.

O delegado de plantão confirmou a voz de prisão em flagrante por furto qualificado com emprego de chave falsa. A pena por esse tipo de crime pode chegar a 4 anos e não concede direito à fiança. O acusado foi encaminhado até a carceragem da DEIC, onde permanece à disposição da Justiça.

Notícias relacionadas